terça-feira, 10 de maio de 2011

Anúncios e eventos (REAIS), sinopse de livros e filmes e musicas que falam sobre conhecimento e que podem ser trabalhadas em sala de aula.


Trajetória e Fundamentos da Educação Ambiental

Autor: Loureiro, Carlos Frederico B.

Sinopse

Tudo leva a crer que a educação ambiental só apresentará resultados coerentes se incorporar em seu fazer cotidiano a completa contextualização da complexidade ambiental. Para isso, é imperativo o envolvimento das dimensões social, econômica, política, ideológica, cultural e ecológica do problema ambiental, em suas conexões territoriais e geopolíticas, promovendo leituras relacionais e dialéticas da realidade, provocando não apenas as mudanças culturais que possam conduzir à ética ambiental, mas também as mudanças sociais necessárias para a construção de uma sociedade ecologicamente prudente e socialmente justa, incentivando não apenas a ação individual na esfera privada, mas também a ação coletiva na esfera pública. Definitivamente, esta obra estabelece uma fronteira: não só entre as características que delimitam os diferentes modos de fazer educação ambiental voltados à mudança ou à estabilidade social, mas também na produção de conhecimento no campo da educação ambiental, que adquire as condições apropriadas para conquistar seu estatuto de maioridade, deixando as posturas ingênuas que não dialogam com as condições sociais nas páginas do passado.

Informações Editora: CORTEZ

Assunto: CIENCIA DO MEIO AMBIENTE ISBN: 852491033X
ISBN-13: 9788524910333
Livro em português 152 pág. 3ª Edição - 2006
BROCHURA



A Educação e a formação humana:
Tensões e desafios na contemporaneidade




Sinopse


Este livro oferece uma alternativa à crescente desumanização sentida em nossa época e propõe
práticas que afirmam e promovem a autonomia e a emancipação dos seres humanos. Nele é

enfocado o protagonismo do homem enquanto artífice e não apenas como mero produto das

práticas sociais. Concepções e definições são abordadas auxiliando na formulação de planos e

de ações educacionais.

Este livro possibilita um diálogo não apenas com especialistas, estudantes, professores,
pesquisadores e outros profissionais do campo da educação e de ciências humanas e sociais
aplicadas, mas com todos os que se interessam por reinventar a educação e as relações sociais.

O Significado da Mudança Educacional
Autor: Fullan, Michael

Sinopse

“Um trabalho significativo, baseado na ação”, como diz o autor deste livro, “pode despender uma vida”. Muita coisa ocorreu nos últimos anos desde a última edição de o Significado da Mudança Educacional, mobilizando, moral e intelectualmente, educadores e administradores educacionais em torno de uma nova reforma educacional. A questão-chave nesta quarta edição é como combinar significado e ação com a finalidade de gerar uma melhora perene na educação. As múltiplas atividades dos professores muitas vezes diminuem suas oportunidades de aprendizagem intensiva e contínua, obstruindo a mudança e as ações necessárias para que se ponha em prática um novo significado, isto é, uma nova idéia de reforma educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário